A fim de comunicar o valor da vida e alertar a comunidade local acerca do suicídio e suas formas de prevenção, o Serviço de Pastoral Escolar do Colégio Social Madre Clélia promove, pelo segundo ano consecutivo, neste mês de setembro, realiza diversas atividades referentes ao Setembro Amarelo (campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio). Dentre as atividades desenvolvidas, foi realizado o “Pedágio da Vida” no dia doze do referido mês.

Esta ação ocorreu na Rua Professor Waldir de Jesus, na altura do número 90, das 11h até as 13h e das 17h até as 18h, contando com a atuação ativa de alguns dos educandos que compõem a PJC – Pastoral Juvenil Cleliana. Os integrantes da Pastoral Juvenil prepararam faixas, cartazes, bandanas, fitinhas, músicas, danças, frases sobre a valorização da vida, entre outros, objetivando chamar a atenção das pessoas que por ali passavam, principalmente as da Comunidade Educacional, sobre o tema da campanha.

Nesse sentido, os adolescentes abordavam as pessoas entregando-lhes dizeres sobre o valor da vida e falando sobre o cuidado para com ela. As músicas, as danças, os cartazes e as faixas despertavam a curiosidade para o que estava sendo realizado, auxiliando atingir o objetivo da ação. Sem dúvida, foi uma atividade que exigiu muita cooperação de todo o Serviço de Pastoral Escolar da Unidade Educacional e que, por conta disso, obteve grande adesão dos educandos, atraindo o olhar de um grande canal de comunicação cristã, a TV Evangelizar.

O espírito da atividade pode ser vislumbrado nos relatos dos educandos que participaram do “Pedágio da Vida”:

·   Foi uma Experiência maravilhosa, incrível. Nosso segundo ano fazendo parte deste projeto. Percebemos uma grande melhora. Foi um momento muito bom. Fazer pessoas sorrir com um simples gesto a favor da vida foi bom.” (Giovanna Gritten Julianba Lanconi – 9º3)

·      Gostei muito de participar, foi muito legal, foi incrível. O pedágio foi top de mais.” (Gabriella e Rafaella – 8º1)

No dia 10, segunda-feira, também foi realizado um momento de descontração e valorização da vida com todos os educandos e educadores. Para este dia, os educandos da PJC, realizaram um flash mob da música Mó Vibes do grupo Colo de Deus e em seguida promoveram um momento musical para todos.




Galerias relacionadas

Flash mob Setembro Amarelo - 2018

Ver galeria

Pedágio da vida - 2018

Ver galeria