“Não há legado mais rico que a honestidade.”

Shakespeare

 

Sugestões de leitura para o mês de outubro

 

EDUCAÇÃO INFANTIL


TÍTULO: Pinduca faz um amigo

AUTOR: Cláudio Fragata

Pinduca é um esperto cãozinho de caça que decide sair da fazenda onde vive para buscar aventuras e no caminho conhece uma raposa. O que poderá acontecer nesse encontro?

 

ENSINO FUNDAMENTAL I


TÍTULO: Um dálmata descontrolado

AUTOR: Índigo

A obra apresenta a história de Igor, um menino que trouxe um dálmata descontrolado para dentro de casa. Agora ele precisa ensinar seu cão a ter boas maneiras, não comer os sapatos da sua dona e resistir à tentação de pular em cima da mesa durante as refeições. Missão impossível? Só lendo para saber.

 

ENSINO FUNDAMENTAL II


TÍTULO: O labirinto dos ossos (The 39 Clues)

AUTOR:  Rick Riordan

Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidade que mudou a história e no minuto seguinte você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo.

Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan devem tomar em apenas cinco minutos. É uma grande aventura, não acha?

 


ENSINO MÉDIO


TÍTULO: O medo mais profundo

AUTOR: Harlan Coben

O livro traz uma história envolvente que iniciou com um namoro na época da escola e resultou em segredos não revelados com verdades dolorosas, como a de um pai desesperado para salvar a vida do filho que nem sabia que existia. Nesse enredo tem muito mistério e um desfecho emocionante.

 


EDUCADORES     


TÍTULO: O menino que nunca sorriu & outras histórias reais

AUTOR: Fabio Barbirato e Gabriela Dias

Os autores são psiquiatras e convidam o leitor a conhecer histórias reais de crianças e adolescentes com ansiedade, autismo e depressão. Diante desses desafios da vida, esse livro é uma bússola valiosa e, acima de tudo, humana.

 

PAIS E/OU RESPONSÁVEL LEGAIS              


TÍTULO: Os 7 hábitos das crianças felizes

AUTOR: Sean Covey

Um livro inspirador que ensina as crianças a levarem uma vida mais equilibrada e feliz junto com a Turminha da Floresta, que vai ajuda-las a se divertir e, ao mesmo tempo, ensiná-las a levar uma vida mais alegre.

Esse livro mostra princípios importantes como trabalho em equipe, respeito pelos outros e responsabilidade. Pais, professores e crianças vão se encantar com a história.

 

Boa leitura!




Galerias relacionadas

Sugestões de leitura para o mês de outubro

Ver galeria