O programa Sagrado Discoveries, iniciativa da Gestão Pedagógica do SAGRADO – Rede de Educação, para educandos dos 3ºs, 4ºs e 5ºs anos do Ensino Fundamental, venceu o Prêmio Destaque Educação 2020, da Educa Week, na Categoria Inovação.

A premiação buscou identificar e reconhecer experiências de sucesso na educação, dando visibilidade a iniciativas de educadores, coordenadores e diretores que promovem melhorias no aprendizado e na vida de educandos de escolas públicas e privadas de todo o país. Nesta edição, o prêmio reconheceu experiências diferenciadas no período de aulas presenciais suspensas por conta da pandemia da Covid-19.

Embora seja uma iniciativa do SAGRADO – Rede de Educação, o projeto Sagrado Discoveries foi inscrito pelo Colégio Imaculada Conceição. No vídeo de apresentação, a Vice-diretora Pedagógica Danielle Carmassi explicou os objetivos e os resultados do Sagrado Discoveries. Para ela, a conquista é de todos. “Parabéns à equipe idealizadora do projeto, equipe de filmagem, edição e o Educador Bruno pela apresentação. Projeto maravilhoso que está encantando as crianças de nossas Unidades Educacionais nesse tempo de pandemia”, comenta.

A votação foi realizada em duas fases: na primeira, o público em geral foi convidado a curtir no Facebook vídeos com as iniciativas mais surpreendentes, o que rendeu ao Sagrado Discoveries mais de 1.500 curtidas, sendo um dos dez projetos finalistas. Na sequência, após avaliação de uma banca de jurados, o programa produzido pelo SAGRADO – Rede de Educação foi o vencedor.

 

SAGRADO DISCOVERIES

O programa é disponibilizado nas quintas-feiras, às 10h30, no Stream - plataforma de vídeos do Office 365 - buscando despertar a curiosidade, a criatividade e habilidades motoras dos educandos do Ensino Fundamental, do 3º ao 5º ano. 

Responsável pela produção e apresentação do programa, o Educador Bruno Bonatti conta que “É um programa muito produtivo, pois, além de atingirmos nosso público alvo, que são as crianças, atingimos também os pais. As famílias trabalham juntas na construção das atividades e também na arte da experimentação, ficando evidente a satisfação pelos comentários e pelas fotos que recebemos”.

O Sagrado Discoveries é produzido e apresentado pelo Educador Bruno Bonatti, com imagens de Armando Piva e Shaiene Ramão, edição de Shaiene Ramão e supervisão de Ir. Luciane Taffarel Gomes e Rafael Fernando Braga de Lima.

 

Assista aos programas ​acessando o link: https://mla.bs/4b5217b9


Confira a premiação ​acessando o link: (Sagrado Discoveries a partir de 1:22:17) - https://www.youtube.com/watch?v=6in9Cf0wJxU