Projeto da Biblioteca Escolar do Colégio Mater Amabilis, Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação, conquistou o 3º lugar na categoria Ensino Médio, em concurso realizado pelo Educa Week, maior evento da Educação Básica no Brasil.

A premiação reconheceu experiências de melhorias na educação, nas redes públicas e privadas, no período da Covid-19, dando visibilidade às iniciativas de educadores que promovem avanços no aprendizado e na vida de educandos, pais e funcionários. A escolha dos dez finalistas se deu mediante votação pública no facebook do evento, e, após a votação, os vídeos foram avaliados por um júri de especialistas, que classificaram a Unidade Educacional em 3º lugar, com o Projeto "Música, Literatura e Cinema".

O Projeto desenvolvido pela Biblioteca Escolar da Unidade Educacional, visando englobar na Literatura, a MPB e o Cinema, foi pensado, em primeiro lugar, como uma forma de auxiliar os educandos com as leituras obrigatórias da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a qual vem tendo como leitura obrigatória Álbuns da MPB. O projeto teve, também, o propósito de integrar o processo de Educomunicação por meio da produção de curtas-metragens e de vídeos abordando obras literárias e produções musicais como discos que foram importantes para a História do Brasil. Dessa forma, os educandos escolheram uma obra e, a partir dela, abordaram tanto o Período Histórico, como também o período Literário nos quais está inserida.

A Unidade Educacional agradece aos educadores pelo esforço em estarem sempre propiciando um aprender significativo e aos educandos pela dedicação de sempre!




Galerias relacionadas

Unidade Educacional consquista 3º lugar em Prêmio Destaque Educação 2020

Ver galeria