Pastoral da Sobriedade é nova esperança para dependentes químicos

4 de maio de 2006

Há cerca de um decênio, Deus Pai me libertou de um câncer e, em seguida, me fez conhecer a auriculoterapia. Este é um tratamento que debela instantaneamente, na maioria dos pacientes, essa tenebrosa dependência do álcool, fumo e outras drogas. Dispensa internamento, sem deixar sequer síndrome de abstinência.

São “Coisas de Deus”!

Pus-me então a ouvir o insistente mandato do Senhor para me colocar a serviço desses meus desditosos irmãos.
Tive a graça de ajudar, nesses 10 anos, mais de 9.500 pessoas: ouvindo, informando, acompanhando-os aos terapeutas. Sempre, porém, sediada no Colégio Coração de Jesus, em Nova Esperança, PR, para onde ocorrem todos, de Norte a Sul do Brasil: Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Mato Grosso, Rio Grande do Sul… Todos vêm a Nova Esperança!

Agora, porém, Deus me cobra mais: Quer que incentive os terapeutas a irmos, por esse Brasil afora, atender a esse povo sofredor.

Nacyr Cury, Auriculoterapista, fundou a Comunidade de Assistência Bom Pastor de Nova Esperança, no ano de 1987, trabalhando com dependentes químicos, alcoólatras, há mais de 15 anos. Jovem e entusiasta cristão, ouvindo também este apelo do Senhor, iniciou empreitada: começamos por Mato Grosso do Sul, atendendo os dependentes e descobrindo quem se disponha a cursar a auriculoterapia para, em breve, atender também. Nacyr quer orientar, incentivar e acompanhar seus sucessores, e partir para mais longe.

Nacyr Cury, nosso ex-aluno, Ministro da Eucaristia, é excelente terapeuta, formado em Curitiba. Com ele já fomos, nesses 10 últimos meses, a 5 Estados do Brasil, atender às desditosas famílias dos dependentes e despertar novos terapeutas por esse Brasil imenso. Dizem que esta é a 3ª Guerra Mundial que está se alastrando pelo mundo.

Ajudar a desarmá-la é nosso dever. Dever de todos nós. Mesmo que sejamos gotas no imenso oceano. O mar é formado de pequenas gotas.

Nacyr foi chamado, tocado, recrutado e capacitado pelo Coração de Jesus. Ele sentiu o \”toque\” para se dedicar a ajudar os drogaditos. Começou então a acompanhá-los, encaminhando-os para tratamentos. Até que, há um ano, foi “convocado” pelo Divino Libertador, a tratá-los, diretamente. Num ano, já cuidou de mais de mil dependentes.

Glórias mil a Deus! Rezemos também pelas famílias sofredoras.

Deus nos acompanhe sempre.!

Ir. Domingas Brotto, ASCJ
Nova Esperança, PR

ALCOOLISMO
FUMO E DROGAS

Tratamento instantâneo
Através da auriculoterapia você pode parar de beber, de fumar ou de usar drogas.
CONTATO com Irmã Domingas
Colégio Coração de Jesus
Rua Levy Carneiro, 409
Nova Esperança – PR

Fone: (44) 3252-5297
Fora do horário comercial, até às 24h

Difunda essa boa notícia.
Há inúmeras famílias sofrendo muito devido ao álcool.