O educando Enzo Fragoso Carlsson Gomes, do Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Curitiba, conquistou o 1º lugar na categoria Infantil no Campeonato Sul-Americano de Tiro com Arco, organizado pela International Field Archery Association, a IFAA. A competição aconteceu neste final de semana na cidade de São Bento do Sapucaí, no interior de São Paulo.

Ao todo 160 atletas participaram da competição, entre brasileiros, argentinos, uruguaios e chilenos. Enzo, de 12 anos, concorreu com outros 9 competidores em três dias de provas.

O educando começou a praticar arco e flecha junto com os pais quando tinha apenas 7 anos, por influência de um tio que também é atleta do esporte. Aos 8, já competia por todo o país. Hoje, Enzo coleciona cerca de 40 vitórias, entre elas, os títulos de Campeão Paranaense Bowhunter e de Campeão Brasileiro Indoor de Tiro com Arco na categoria Infantil, ambos conquistados no ano passado.

Apesar de o Tiro com Arco não ser tão conhecido, o Brasil vem se destacando nas competições e o Paraná é o Estado com o maior número de atletas inscritos na FIELD BRASIL, a associação nacional do esporte.

Enzo, que no ano que vem subirá para a Categoria Juvenil, já faz planos para o futuro: o jovem pretende migrar da Modalidade Field para a Olímpica em 2020 e, assim, poder representar o Brasil nas Olimpíadas. 


Crédito das fotos: Arquivo Pessoal




Galerias relacionadas

Educando campeão Sul-Americano de Arco e Flecha

Ver galeria

5670356702567015670056699566985669756696