No Colégio Social Madre Clélia, Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação, na primeira sexta-feira do mês de março (01), reuniu-se ao redor das Mesas da Palavra e da Eucaristia, fazendo memória dos mistérios de Cristo. Dois grandes motivos foram celebrados: a amizade que cultivamos e o dom da Vida de Clélia Merloni, cujo dia celebramos aos dez de março.

 A leitura do livro do Eclesiástico apresentou a importância da amizade, de que um amigo fiel é um bálsamo na vida. Madre Clélia em uma das suas cartas nos fala sobre a amizade: “Sejam quais forem as pessoas com as quais deve tratar, seja sempre honesto, amável, trate cada um conforme sua posição, sua dignidade. Se são pessoas pobres, simples, humildes, o amor nos proíbe evita-las, rejeitá-las, entristecê-las. A caridade manda-nos acolhê-las com alegria, falar-lhes com bondade, colocar-nos no nível delas e procurar que se sintam bem entre nós” (Cartas de Clélia Merloni. Um coração que ama. Nº 8, carta 4 – pág. 17).

Impulsionados pela alegria de celebrar nossas amizades e também de agradecer a Deus pelo dom da vida da Bem-Aventurada Clélia Merloni, adentramos no Coração de Jesus participando da Santa Eucaristia.

Pe. Emmanuel Cardoso também presidiu o rito da bênção da Unidade Educacional, o rito visa tanto aos educandos e educadores quanto a todos aqueles de algum modo se ocupam da escola, como a própria comunidade externa. A Escola tem a missão de além de transmitir cultura e formação humana, faz crescer cada vez mais o espírito do Evangelho.




Galerias relacionadas

Missa e benção dos ambientes - 2019

Ver galeria