Educandos do Ensino Médio, do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação localizada na cidade de Bento Gonçalves/RS, realizaram atividade formativa e contribuíram com pintura do muro da quadra.

Como proposta do começo do ano letivo, as turmas do Ensino Médio foram desafiadas a refletirem, em sala, sobre uma frase muito conhecida do Papa Francisco: “Apenas os que dialogam podem construir pontes e vínculos”. A partir da reflexão em torno da frase e entendendo que o diálogo é o principal instrumento de transformação, os educandos foram convidados a se expressarem artisticamente, realizando uma pintura que representou os significados atribuídos à frase e às reflexões feitas em sala.

O objetivo dessa proposta foi incentivar o corpo discente a protagonizar uma ação no ambiente escolar, a qual permitiu que os adolescentes deixassem suas marcas e manifestassem suas percepções de mundo para a Comunidade Educacional, respeitando, assim, uma importante fase do desenvolvimento humano: a juventude.

Parabenizamos os educandos pela criatividade e iniciativa na realização da proposta e agradecemos o apoio da Fernanda Toniolo, professora de Desenho, que auxiliou os jovens a registrarem suas pinturas no muro.




Galerias relacionadas

Marcas da juventude

Ver galeria