Jovens da PJC marcam presença na Romaria da Juventude

17 de maio de 2017

O Santuário Nacional de Aparecida foi tomado de jovens de diversas partes do Brasil, dos mais diversos grupos. Era a Romaria Nacional da Juventude que aconteceu nos dias 29 e 30 de abril como um dos marcos das comemorações dos 300 anos desde que a imagem foi encontrada no rio Paraíba. Entre eles, estavam 40 jovens da PJC – Pastoral Juvenil Cleliana e também jovens Irmãs Apóstolas testemunhando a alegria de pertencer à Igreja.

Após a preparação espiritual, os grupos da PJC de Curitiba e Nova Esperança encontraram-se lá para juntos vivenciarem este momento de comunhão eclesial. Com alegria participaram das catequeses com os bispos sobre o tema “Maria e a Doutrina Social da Igreja”, do show com cantores católicos, da vigília eucarística, além dos momentos de animação e partilha nas tendas.

A programação intensa e o cansaço da viagem não impediram que todos voltassem para casa agradecidos pela oportunidade de perceber a beleza da Igreja viva e jovem. Muitos já haviam compartilhado fotos e mensagens com familiares e amigos indicando o quão significativa havia sido a experiência.

Os momentos de oração, de catequese, de celebração e também a visita à imagem de Aparecida nutriu a devoção à Maria e fez perceber as virtudes a serem imitadas: caridade, humildade e fé.

Que Nossa Senhora Aparecida abençoe a todos os jovens do Brasil e que os membros da PJC possam aprender dela, como recomenda Madre Clélia, o caminho da santidade.

 

Irmã Valéria Andrade Leal
Gestão de Pastoral Escolar