O Colégio Social Madre Clélia, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, participou nos dias 12, 13 e 14 de novembro de 2018 da 3ª Feira de Ciências Junior e também do SEMIC – Seminário de Iniciação Cientifica – ocorrido na PUC Paraná.

A Feira de Ciências Júnior da PUCPR tem por objetivo a exposição de ideias criativas para jovens estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Técnico da Cidade de Curitiba e Região Metropolitana. O que se pretende? Estimular a criatividade, o raciocínio lógico, o trabalho em equipe e a resolução de problemas por meio da Metodologia Científica.

Despertar a vocação científica em jovens, identificar estudantes talentosos para pesquisa e inovação. O tema desse ano foi “AS TECNOLOGIAS INOVATIVAS: MUDANDO O HOJE E INSPIRANDO O AMANHÔ.

O Projeto da 1ª série do Ensino Médio desenvolvido pelos Educandos Miqueias Correia da Silva e Rafael Bertini Simião e orientados pelo Professor Thiago André Santos conquistaram o 3º lugar no evento dentro da categoria proposta com o Projeto “SVET”  Sensor de Variações de Energia por Tomada.

Os educandos da 2ª série do Ensino Médio participaram do SEMIC o qual é realizado anualmente com o objetivo de permitir aos educandos a apresentação dos resultados da pesquisa desenvolvida durante o ano. Nesse ano houve a apresentação de 1.540 trabalhos entre educandos do Ensino Médio e da Graduação nos três dias de evento. Os educandos brilharam nas suas apresentações. 

Nós do Colégio Social Madre Clélia, participamos com 09 educandos que fizeram parte da Feira de Ciências no ano passado e foram premiados com a Bolsa de PIBIC Junior durante o ano de 2018.

 

Educandos e Projetos – 2ª série do Ensino Médio

 

- Augusto Fadanni Marques – “Pastas sem glúten: proporções corretas e formulações acessíveis”

 

- Douglas José Meier – “Cavalos puro sangue inglês com achados radiográficos compatíveis com Síndrome Osteocondral Juvenil apresentam capacidade para corrida”


- Felipe Vicelli Castelo Campos – “Análise dinâmica de estruturas via método dos elementos finitos”

 

- Giovanna Cordeiro Zarichen – “Publicidade como fonte investigadora ao consumo sustentável”


- Iury Candido Machado – “Ferramenta de suporte Game Jam”

 

- Jeniffer Caroline Guterres – “Sustentabilidade nas Instituições de Ensino”

 

- Leonardo Augusto Arendt – “Impactos da implementação de tecnologias 4.0 em processos produtivos”

- Lorena Tracz – “Aplicação de protocolo de bem-estar animal em abrigos para cães”


- Thiago Augusto Pino Gomes
 – “Monitoramento remoto da qualidade da água”

 

 

Parabéns aos Educandos, Pais e Educadores: 

- Thiago André Santos

- Simone Stocco

- Josiane Nichele (Orientadora Educacional)

- Diretora Pedagógica Ir. Fernanda Alves da Silva

- Vice-Diretora Tatiana Nunes.

 

Parabenizamos e agradecemos a todos que viabilizaram a participação neste evento.




Galerias relacionadas

Prêmio SEMIC - 2018

Ver galeria

5696956968569675696656965