O Colégio Social Madre Clélia, Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação,  promoveu mais uma vez, a Gincana Cultural Cleliana, aberta aos educandos dos 9º anos e Ensino Médio. O objetivo era transformar uma disputa saudável em uma oportunidade de elevar o amor ao próximo.

As seis equipes trabalharam a coletividade, o espírito de grupo, o respeito aos limites e regras, aprendendo lições que vão além dos livros e apostilas. Liderados pelos professores de Educação Física, um grupo de apoio orientava em relação às provas e tudo correu com alegria, descontração e atingindo o maior dos objetivos: fazer o bem através da doação!

No sábado, 01 de dezembro, no Ginásio de Esportes do Colégio, as últimas provas foram executadas, dando à equipe “La Máfia” o título de campeã da disputa. Mas realmente quem ganhou foi o sentimento de dever cumprido e de ação solidária que motivou a todos os envolvidos.

Com atividades que envolviam provas de habilidades variadas (dança, corrida, questões escritas), o destaque foi para a arrecadação de alimentos e a Instituição beneficiada foi Cáritas Brasileira Regional Paraná, com o intuito de ajudar aos Venezuelanos migrantes nesta região. Mais de 10 toneladas de alimentos foram colhidos e entregues no dia 07 de dezembro de 2018.

Agradecemos aos educandos e seus familiares, educadores e patrocinadores da Gincana Cultural Cleliana 2018.



Galerias relacionadas

Gincana Cultural Cleliana - 2018 - Galeria 2

Ver galeria