Com o intuito de rever e aprofundar conceitos já trabalhados acerca do Ensino Híbrido e do uso da tecnologia como forma de incrementar e tornar a aula mais prazerosa e significativa, as Unidades Educacionais do SAGRADO – Rede de Educação participaram durante dois dias do Encontro Pedagógico que proporcionou a todos os presentes momentos de produção de conhecimento, além de partilha e socialização de experiências.

O Encontro foi realizado em duas datas, 16 e 17 de julho, para as Unidades Educacionais do Rio Grande do Sul e 23 e 24 de julho, para as Unidades Educacionais do Paraná.

Durante os dois dias de encontro, os educadores tiveram a oportunidade de ressignificar sua prática a partir do estudo sobre os diferentes modelos de Ensino Híbrido abordados na atualidade, por meio da fala do Assessor Pedagógico Rafael de Lima, bem como pela realização de Oficinas envolvendo a Cultura Maker, organizadas pelos responsáveis do Projeto Nave à Vela.

Além disso, o corpo docente refletiu sobre “Os Sete Pecados Capitais e as Virtudes da Educação”, tema que foi apresentado pelo palestrante Gabriel Perissé, bem como participaram de momentos de formação retomando os seguintes assuntos: Office 365, Itinerários Formativos e DCN EM, ainda, Projeto Bilíngue.

Para finalizar o encontro, todos foram agraciados com a possibilidade de ouvir o relato dos colegas das diferentes Unidades Educacionais, os quais partilharam experiências inovadoras e mostraram que uma educação de qualidade e de excelência se constrói com muito estudo, comprometimento e motivação pessoal.

Agradecemos a presença dos participantes e desejamos um segundo semestre repleto de práticas inovadoras!




Galerias relacionadas

Encontro Pedagógico - Julho 2019 (1)

Ver galeria

Encontro Pedagógico - Julho 2019 (2)

Ver galeria

Encontro Pedagógico - Julho 2019 (3)

Ver galeria

Encontro Pedagógico - Julho 2019 (4)

Ver galeria