Entre os dias onze e doze de março de dois mil e vinte, realizou-se na Sede Provincial em Curitiba-PR, Encontro de Formação Continuada para os educadores do Serviço de Secretaria das Unidades Educacionais do SAGRADO – Rede de Educação, do Paraná e Rio Grande do Sul.

No primeiro dia, após oração inicial, os presentes tiveram um momento de espiritualidade com o Pe. Danilo Pena, sobre o Coração de Jesus. O tema foi aprofundado de forma reflexiva, com metodologia expositiva e questionamentos para reflexão individual. Em determinado momento, cada educador foi convidado a pensar, escrever e falar a palavra ou frase, que respondesse a seguinte pergunta: O que o Coração de Jesus nos comunica? Após todos partilharem, Pe. Danilo explicou o significado de cada símbolo do Coração de Jesus.

Após o intervalo do almoço, os educadores dirigiram-se ao Laboratório de Informática da Escola Santa Teresinha do Menino Jesus, para rever os processos do Serviço de Secretaria. Os processos foram adequados, conforme a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

No segundo dia, no período da manhã, os educadores continuaram revendo os processos. No período da tarde, João Cruz, da Gestão de TI, esclareceu algumas dúvidas com relação a alguns processos no sistema GIZ e apresentou a ferramenta “Teams”. Em seguida, Caroline Ribeiro, da Gestão de Pessoas, falou sobre o sistema de atendimentos “Movidesk” e ensinou de forma prática a utilização do mesmo.

O encontro encerrou-se na Sede Provincial com uma dinâmica que fez os participantes refletirem sobre o trabalho em grupo. Ir. Solange expressou sua gratidão pelo trabalho e emprenho de cada educador. Por fim, essa foi uma oportunidade para aperfeiçoar tanto o perfil profissional, como o trabalho desenvolvido por cada um em suas Unidades Educacionais, afinal, o sucesso do SAGRADO - Rede de Educação, depende do trabalho, empenho e dedicação de cada um de nós.