O Colégio Sagrado Coração de Jesus está em festa! O atleta Lucas Francisco Saldo, educando do 9º ano do Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Curitiba/PR, foi convocado para representar o Paraná nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS).

Saldo faz parte do grupo de 215 atletas que irão competir entre os dias 29 de outubro e 05 de novembro, no Rio de Janeiro. A etapa estadual da competição foi realizada nos meses de agosto e setembro.

Lucas é atleta de natação e em terras cariocas, irá competir em duas modalidades: 100m borboleta e 200m medley. A convocação veio graças ao excelente desempenho que Saldo apresentou nos Jogos Escolares do Paraná: na categoria 200m medley, Lucas conquistou o 1º lugar concluindo a prova em 2 minutos e 16 segundos; já nos 100m peito, a medalha de prata veio pelo tempo de 1 minuto e 15 segundos, apenas 3 segundos de diferença do primeiro lugar; e nos 100m borboleta, o educando conquistou o 1º lugar com 1 minuto de prova.

Desejamos muita sorte ao atleta. Que o Sagrado Coração de Jesus o ajude a fazer uma excelente prova e o permita voltar para casa com mais experiência, mais alegrias e mais medalhas!!!