O Colégio Social Madre Clélia, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, contou com educandos que participaram da Olimpíada Brasileira do Oceano O2. 


Olimpíada Brasileira do Oceano O2 é um projeto educacional, envolvendo o ensino formal e não-formal de todo o país, para a promoção da cultura oceânica, ou seja, a compreensão do papel do oceano na nossa vida e da influência de nossas ações no oceano. 

Do local ao global, a Olimpíada Brasileira do Oceano trabalha conceitos científicos, atividades pedagógicas e realidades locais de forma proativa, inovadora e transdisciplinar. Ao estimular e ampliar a visibilidade de práticas pedagógicas e ações socioambientais de todo o país, a O2 é uma oportunidade de aprendizado colaborativo e de transformação positiva da educação brasileira, promovida pelo programa Maré de Ciência da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), British Council, UNESCO, Fundação Grupo Boticário, Ministério de Ciência Tecnologia e Inovações e Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar da Marinha do Brasil. 

A O2 aconteceu entre os dias 21 e 23 de outubro; o resultado foi divulgado no dia 18 de novembro de 2021 e entre os participantes tivemos uma menção honrosa e duas medalhas de prata! 


Parabéns aos educandos, educadores e familiares! 

Menção Honrosa 

GABRIELA VALENTINI PIRES– EM 14 

Medalha de Prata 

LAURA GUIDO CORTES – 9º ano 2 

THAÍS MORENO MADRUGA – EM 13