A educanda Jeniffer Caroline Guterres, que atualmente está na 2ª série do Ensino Médio no Colégio Social Madre Clélia, Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação, participou do “The 2018 International Symposium of ROUTES towards Sustainability”, que aconteceu na Pontifícia Universidade Catóica (PUC) do Chile. Jeniffer, bolsista de PIBIC Jr da PUCPR, orientada pelo professor Ubiratã Tortato e sua aluna de doutorado Fernanda Frankenberger, apresentou o trabalho: Sustainability and Education: an analysis of practices adopted in high school.

O evento ocorreu no Chile em duas localidades: Santiago e Villarrica e foi o IV International Symposium of ROUTES towards Susteinability, que é um encontro multinacional, onde diversos administradores representantes de universidades de várias localidades mundiais se encontram para reunir suas ideias para contribuição no meio sustentável; neste ano foi especificamente sobre sustentabilidade no meio educacional.

A participação no programa PIBIC Jr. da PUCPR, foi por meio de uma bolsa CNPq decorrente de sua premiação com seus colegas de equipe, pelo melhor trabalho apresentado na 2ª Feira de Ciências Júnior da PUCPR em 2017.

 

“Foi uma experiência incrível e única que pode tomar dianteiras maiores ainda, estou confiante perante o evento, porque tanto a Universidade que me acolheu quanto o Colégio que me incentivou demasiadamente, me prepararam para momentos como esse. Meu futuro é agora e meu Ensino Médio é Sagrado. Grata a todos pelo apoio.” (Jeniffer Caroline Guterres)




Galerias relacionadas

The 2018 International Symposium of ROUTES towards Sustainability

Ver galeria