A educanda do Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Curitiba, Isabela Mocelin Romanichen, foi vice-campeã na Copa Guga - Infantojuvenil, um torneio Sul Americano de Tênis.

A competição aconteceu no mês de outubro em Florianópolis e reuniu cerca de 30 atletas de toda a América do Sul. A Copa Guga leva esse nome porque é organizada pela equipe do tenista Gustavo Kuerten, tri-campeão mundial do torneio Roland Garros e considerado um dos maiores nomes do esporte. 

Isabela pratica tênis há 6 anos. Começou jogando por recreação no Círculo Militar do Paraná e, aos poucos, foi pegando gosto pelo esporte. Hoje, com 14 anos, a jovem possui no curriculum mais de 40 vitórias em campeonatos que aconteceram em todo o país.

A Copa Guga Kuerten foi o segundo campeonato Sul americano da educanda. Jogando na categoria “14 anos feminino”, com a parceira Gabriela Sandrini, Isabela retornou às quadras depois de alguns anos afastada por conta da prática de outro esporte, o Voleibol.

“Foi uma experiência incrível pra mim. Minha volta às quadras e com título. Conheci bastante gente e peguei experiência”, disse ela. No próximo final de semana, Isabela participará de outro campeonato, os Jogos Escolares 2018. A educanda, que em 2019 irá para a 1ª série do Ensino Médio, já faz planos quanto ao futuro no esporte. “Meu objetivo é, pelo tênis, fazer faculdade fora do país, de preferência na Universidade de San Diego, na Califórnia”. 



Parabéns, Isabela! E boa sorte em seu próximo campeonato!




Galerias relacionadas

Educanda ganha sulamericano de tênis

Ver galeria

5568155680556795567855677556765567555674