Com o objetivo de despertar a necessidade de cuidar da natureza e do nosso planeta, o Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação localizada em Ponta Grossa/PR, em parceria com o Sindicado das Escolas Particulares (SINEPE) desenvolveu mais uma etapa do projeto “Planeta Reciclável” que é realizado também com a Meiwa Indústria e Comércio Ltda, de São Paulo.

Nessa oportunidade, no dia 12/03, os educandos dos 7º anos estiveram reunidos no Auditório do Colégio para participar de uma palestra sobre educação ambiental e noções de reciclagem de resíduos sólidos, ministrada pelo Prof. Ivam Michaltchuk, palestrante e Coordenador do projeto "Amigo da Natureza" – Meiwa. 

O objetivo principal do projeto é esclarecer que o EPS (mais conhecido pelo nome comercial de “isopor”) é um plástico que pode - e deve - ser reciclado. O poliestireno é totalmente reciclável, mas apenas 7% dos brasileiros sabe disso, segundo pesquisa realizada pela empresa de embalagens Meiwa. Os educandos ficaram surpresos com as informações recebidas e muito empolgados com o projeto, que inclui um concurso com premiações especiais para quem desenvolver atividades de conscientização com mais pessoas da família e da Comunidade Educaconal.  

Esse ano, o Colégio participa pela quinta vez do projeto e há três anos já disponibiliza um coletor de EPS no pátio. As famílias colaboram com o descarte consciente e os educandos auxiliam na divulgação da prática da reciclagem. 




Galerias relacionadas

Projeto "Amigo da Natureza"

Ver galeria