Na manhã da última terça-feira, 28 de janeiro, Serviços e Educadores do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação localizada na cidade de Ponta Grossa/PR, participaram do “Dia ANEC”. O evento regional, promovido pela Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), aconteceu no Teatro Marista Pio XII.

Anualmente, antes do início das aulas, o Dia ANEC reúne as Escolas Católicas com o objetivo de refletir e debater sobre questões relacionadas a educação, principalmente cristã. Neste ano, em Ponta Grossa, o encontro trouxe a temática “O Educador da Escola Católica: valores X qualidade de ensino”, ministrada pelo Consultor e Assessor Pedagógico-Pastoral, Humberto Silvano Herrera Contreras.

O Colégio Sagrado Coração de Jesus agradece a ANEC pela promoção desse importante encontro de formação. Desejamos que a Bem-Aventurada Clélia Merloni abençoe a Associação, fortalecendo-a cada vez mais em sua missão e presença na sociedade.

 

A ANEC:

Conforme o estatuto da Associação, a ANEC tem o objetivo de atuar a favor do ensino de qualidade e promover uma educação cristã evangélico-libertadora, entendida como aquela que visa à formação integral da pessoa humana e do agente de construção de uma sociedade justa, fraterna, solidária e pacífica. Além disso, busca promover a pesquisa científica, a extensão social e o desenvolvimento cultural a serviço da vida.

Em resumo, a missão da ANEC é representar as Instituições de ensino Católicas e promover a educação formal, popular e de assistência social, conduzida pelos princípios cristãos e pela defesa da vida. 




Galerias relacionadas

Colégio Sagrado PG no Dia ANEC 2020

Ver galeria