O Serviço de Pastoral Escolar do Colégio Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, em parceria com os Serviços Pedagógicos, desenvolveu uma ação solidária como parte integrante da Gincana Cleliana, uma atividade que tinha como objetivo a aproximação dos educandos e suas famílias da Beatificação de Madre Clélia Merloni.

Além de divulgar a Beatificação, a Gincana também tinha a intenção de despertar para a responsabilidade social e aproximar os educandos e toda a Comunidade dos valores tão queridos a Madre Clélia, dentre eles, a caridade e o amor ao próximo.

Por isso, os educandos do 6º ano ao Ensino Médio foram desafiados a arrecadarem em suas famílias, vizinhos, conhecidos e amigos alimentos não perecíveis, que seriam doados aos Vicentinos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Nova Esperança, que atendem a inúmeras famílias carentes da cidade.

Ao longo de um mês, os educandos se dedicaram a essa ação, tendo em vista a necessidade dos irmãos menos favorecidos. Ao final, conforme informação dos próprios Vicentinos, os educandos conseguiram arrecadar mais de uma tonelada de alimentos. Parabéns a todos os educandos envolvidos nessa ação e também aos familiares, amigos e conhecidos que estenderam a mão e solidariamente ajudaram a essas pessoas que tanto precisam.

Com dizia Madre Clélia Merloni: “Coragem, generosidade, perdão e acima de tudo caridade...”




Galerias relacionadas

Arrecadação de Alimentos

Ver galeria

42508425074250642505