Giovanna Eduarda Pavlak, Educanda da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação localizada na cidade de Ponta Grossa/PR, conquistou o 1º lugar no Campeonato Paranaense de Xadrez Escolar. A educanda foi campeã invicta em sua modalidade, ou seja, ganhou todas as partidas.

O Campeonato Paranaense de Xadrez Escolar foi realizado pela Federação de Xadrez Paranaense (FEXPAR), nesta edição está sob responsabilidade do Clube de Capacitação de Xadrez Pontagrossense (CCXPG), com apoio da Fundação Municipal de Esporta (Fundesp) e Secretaria Municipal de Educação (SME). 

O Campeonato Paranaense de Xadrez Escolar, foi sediado pela Cidade de Ponta Grossa e aconteceu no domingo (26), às 9h, no Ginásio Oscar Pereira, localizado na Rua Balduíno Taques, 1717 - Órfãs.

Participam educandos matriculados nas escolas públicas e particulares do Paraná, desde o Infantil V ao Ensino Médio. Os campeões de cada categoria garantem uma vaga para o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, que acontece entre os dias 21 e 23 de setembro na cidade de Caxambu, Minas Gerais.

Parabéns a Educanda pelo esforço, garantindo assim o 1º Lugar.