madreclelia.org
Comunicado Importante
Matrículas 2019

Cultura Maker

Cultura Maker

Difundida por volta do final da década de 1960, o Movimento Maker tem uma filosofia que fornece espaços conhecidos como Fab Labs, onde o estudante desenvolve, modos de trabalho, técnicas e ferramentas voltados à criatividade. O Movimento Maker é uma extensão tecnológica e filosófica da cultura Do-It-Yourself (Faça-você-mesmo ou mão-na-massa), que proporciona aos estudantes uma forma de aplicar seus conhecimentos lançando mão de ferramentas manuais, digitais e eletrônicas para realizar projetos de seu interesse, sempre orientados pela figura do professor.

É uma filosofia que fornece espaços de aprendizagem diferenciados, onde o educando desenvolve, modos de trabalho, técnicas e ferramentas voltados à criatividade.

O objetivo está no desenvolvimento de competências cognitivas e interpessoais. O Maker é uma extensão tecnológica da cultura Do-it-Yourself, ou seja, os educandos irão aplicar os conhecimentos para a realização de projetos vinculados ao currículo.

É o espaço de aprendizagem da Cultura Maker. O ambiente é tematizado com elementos para proporcionar o clima de produção de conhecimento e tecnologias.

Serão inseridos através de projetos vinculados ao currículo e ao planejamento dos educadores nos distintos componentes curriculares.

Aplicação dos conhecimentos assimilados nas aulas através da produção;

Interação social;

Capacidade de trabalhar em equipe;

Cooperação;

Organização, planejamento e execução;

Liderança;